terça-feira, 14 de julho de 2009

Valkyrie Profile 2 - Silmeria (Playstation 2)




DETONADO:

Chapter 1: Defiers of the Gods



-Items: Burgundy Flask, Warrior's Arcanum
-Atenção: 1st Poem (Tri-Emblem sidequest)

O jogo começa nas ruas de Sold. Não é uma cidade muito grande, mas um pouco confusa se ainda não esta acostumado com o jogo. Sua equipe até agora consiste de Alicia (lignt warrior) e Rufus (arqueiro). Alicia até que é uma boa light warrior não tão ruim, ataques únicos, mas nenhum deles é elemental e os iniciais não tem muitos hits. Você achara no decorrer da jornada outras light einherjars que são bem melhores que ela a principio (mas nem sempre), sinta-se livre para remove-la do seu grupo se desejar, mas não esqueça que ela é o personagem principal. Rufus é o melhor personagem por grande parte do jogo, com vários elemental atacks e hits alem dos que causa ataques que causam status negativos alem de ter algumas mágicas. É bom mantê-lo no grupo até o fim. Os melhores ataques para ambos são:

Thunder Arrow (causa thunder damage)
Absolute Wave (um dos golpes mais fortes até agora) pra o Rufus
Imperious Act e Mirage Pierce (ignora RDM do inimigo) para Alicia.

Bem o jogo começa com 500 OTH e alguns itens: 4 Warriors Arcanums, e 1 Union Plume e Dwarf Tincture nada mal para o começo. Vamos ao que intereça. Você começa em frente da Wainting Área. Volte para lá e cheque a parte a direita para achar um Burgund Flask. Vá para fora novamente e explore a parte direita da cidade se quiser, mas não tem nada importante. Va a direita para a Main Street. A primeira casa que você vê tem um baú com Warriors Arcanum. Na próxima casa é uma Armory continue pela esquerda na rua. Você encontrará um gato pela direita. Você pode alimenta-lo com Seafood, mas você ainda não tem. Bem de qualquer forma isso é para depois. Na esquerda tem um aposento muito importante: cheque a parede esqueda pelo primeiro Poema que faz parte de uma sidequest que terá que completar até o Chapter III para ler todos os 3. Tem uma capela nessa rua, mas nada de interessante dentro. De volta a Main Street. A próxima cara a esquerda é o inn. Continue pela direita pra sair da cidade. Depois da cutscene você estará no world map e aparecera Lost Forest.

Compras em Solde:

Venda o burgundy flask por 792 Oth para poder comprar algo. O flask é soh para para material para criar itens tem que ser vendido de qualquer jeito. Recomendo comprar 2 Cloth Greaves um para cada personagem e um leather mail para Alicia. Você agora deve ter dinheiro o suficiente para comprar mais coisa mas não é necessário por hora.
Importante: não venda Alicia's Robe. Sei que é fraco e vale uma boa grana, mas vc não terá uma body rune vermelha por um bom tempo. Alem disso apesar de não mencionado protege de fire.

Com Alicia's Robe, Prancing Horse e Ruby-Eyed Bee já pode aprender Regenerate Health Skill, mas caso não tenha grana a historia nos obriga a voltar logo mais.

Lost Forest

-Items: 400 OTH, Skull Receptacle, Union Plume
-Einherjars: Sorcerer [ Mithra (100%) ]
-Inimigos: Skeleton, Dire Wolf, Bullet Beetle

Não se preocupe agora de matar os inimigos e treinar. Os inimigos se repetiram no próximo dungeon e será mais fácil com mais personagens. Você já será jogado de cara na batalha. Já funciona como um tutorial, mas você pode pular essa parte eu não aconselho. Após a luta encontrara um orb explicando sobre photons. Você atira com o []. Se atingir o inimigo, ele se cristalizará e não ocorre batalha se se encostar a ele e outro disparo resulta em você trocando de lugar com ele e caso você pare no meio do ar durante o teletransporte você pode apertar o X para executar um pulo no ar logo após a troca muito útil em certos dungeons. Bem, apenas ande pela direita. Na terceira areia você usara um inimigo como plataforma. Tem um baú por aqui com 400 oth. Continue e recebera seu primeiro Einherjar, Mithra. Esta é a ultima área do dungeon, mas esta faltando 2 baús. Va pra esquerda e atire 2 photons na beirada da parte mais alta do cenário. Você trocará de lugar com um pequeno pilar. Os baús(skull receptacle e union plume)estao lá em cima. Skull Receptacle é uma Earth Rune azul aproveite e aprenda fotify physique linkando com uma Body Rune azul. Deixe Alicia aprender e parta pra o próximo Dungeon.

Royal Underground Path

-Items: 1800 OTH (total), Warrior's Arcanum x3, Gauntlet, Leather Boots, Elixir, Antique Pendant, Union Plume x2, Thunder Gem, Sallet, Dwarf Tincture, Shamshir
-Einherjars: Light Warrior [ Richelle (25%), Sylphide (50%) or Jessica (25%) ] Heavy Warrior [ Kraad (50%) or Roland (50%) ]
-Inimigos: Skeleton, Dire Wolf, Bullet Beetle, Skeleton Soldier, Goblin
-Re-fightable Boss: Sim (Ballistic Rhino)

Você começará encontrando Einherjars aleatórios por aqui. Você pode não pode escolher qual irá pegar, mas você pode dar reset e carregar o jogo novamente caso não queira. Caso pegue sempre o mesmo lute algumas batalhas antes de pegar a relic. Depois que já tiver reservas no seu grupo já pode procurar itens nos inimigos. Lembre-se deve quebrar partes especificas do corpo dos inimigos para conseguir itens. Um bom modo para conseguir grana agora é quebrando os corpos dos Bullet Beetle pra conseguir amber e vender. Inimigos pra ter cuidado: Os goblins normalmente tem um curto ataque a distancia com a mace. Não representa muito perigo, mas se quebrar a mace apenas cuspirão fogo que tem uma distância muito maior alem de realizar dano de fogo que já é forte por natureza. Se quebrar a arma deles mate-os de uma vez. Como são bem baixo, alguns ataque errarão. Use Imperial Act para lança-los no ar e ataque sem piedae. E cutting edge é bom se quiser cortar a cabeça deles. Bullet beetles podem ser mortos imediatamente quebrando o ferrao nas suas costas. Ataque por trás.

Itens e skills uteis:

Pegue Black Crystals quebrando os esqueletos. Este acessório aumenta seus status quando esta sobre influencia de status negativo. Skull Receptables (mire na cabeça dos esqueletos) não são bons mas apenas use pra aprender Fortify Physique. Itens de cura. Pegue warriors Arcanum quebrando o torax e dwarf tincutre e o abdomem apenas warriuors arcanum.

Você ira precisar de muitas beetle shells, ganhadas da quebra da carapaça dos bullet Beetles. São Healing Runes, tem o efeito de RDM, quato mais equipada maior é a proteção não tem nada melhor por enquanto. Ainda com os Beetles,quebre a cabeça deles pra o Insect Stinger serve apenas mesmo pra mais uma rune pra adquirir técnicas mais pra frente. Quebre a cabeça dos Goblins para pegar Goblin Tooth não muito importante agora. Também pode quebrar os corpos deles pra Little Devil Hearts.

Materias para criação de itens:

Poison Checks: todos os materias com os skeletons: 3 Skull Receptacles (cabeça), 2 Black Crystals (cintura), 2 Broken Amulets (Leader Item). Precisara deste equipamento para a luta com o chefe mais adiante.
Stun Checks: 2 Amber (Bullet Beetle corpo), 2 Stagnant Water (Bullet Beetle's Leader Item ou garras) and 2 Broken Amulets. Boa proteção tbm contra fogo.
Leather Cloaks: Beast Pelt (Dire Wolf corpo) e 2 Bat Wings (Goblin asas).
Paralysis Checks: 5 Bat Wings, 1 Amber.
Sabertooth Saber: 1 Long Sword (equipamento inicial de todos o light warriors por enquanto, arma que os skeletons carregam basta apenas quebrar a arma e tambem encontrado a venda em Solde), 3 Beast Pelts (Dire wolf, corpo ) e Iron Ores (Goblin, arma).
Elemental Edge: Para Heavy warriors, por enquanto pode conseguir 2 Iron Ores.
Sacred Guarder: Por enquanto você pode conseguir 1 Bonemeal basta quebrar perna ou braço dos Skeletons.
Ring of Healing: vai demorar pra ter todos mas se quiser já pode providenciar os 3 Iron Ores.

-Dungeon:

Escale a beirada na primeira área pra uma bolsa com 400 oth. Outra menos beirada mais a frente tem um Warriors Arcanum. Logo após isso use um inimigo voador como plataforma. Vá pra a próxima área. Vá pela pela esquerda depois da cutsene até uma sala pequena com warriors arcanum e uma Gauntlet. O segundo baú esta com armadilha, abra com cuidado. Volte e siga pela direita. Por aqui você vai encontrar uma orb sobre os einherjars e, pela direita, uma light warrior, Richelle, Sylphide ou Jéssica. A primeira escolha de Einherjar é meio difícil. Jéssica é a pior(mas peguei essa mesma). Sylphide é a melhor para batalha e já vem com a skill free item, mas tem baixo HP e STR. Richelle é a mais balanceada, com weakness e INT um pouco acima do normal também boa para batalha. Mais importante, a recompensa por liberta-la no capitulo 3 é muito boa: Free Experience. Resumo: se quer uma nova guerreira, pegue Sylphide. Se quer apenas alguém para pegar o item de release fique com Richelle. Não se preocupe sobre release da Richelle agora. Em breve será mencionado o momento ideal. Proceda para baixo e direita. Entre na primeira área a baixo pra o segundo Einherjar. Um Heavy Warrior dessa vez. Rolland com melhor STR mas começa com os piores atacks resultando no seu DMG ser um pouco baixo. Kraad tem mais HP, COM e começa o melhor Heavy Warrior atack e ainda sua recompensa pelo release no chapter 3 é a melhor no jogo. Pegue Kraad.

Siga pela direita até a sala com Leather Boots e 800 OTH, e vá a direita. Tem uma beirada com um Elixir por aqui. Pela direita mais grana: 600 OTH. Vá pra cima agora. Siga pela direita e depois para outra cutscene. Quando terminar ganhará o Antique Pendant (Blue Healing Rune) e novo personagem: Dylan, um heavy warrior. Tem status baixo comparado com outros heavy warriors, mas seus atacks iniciais são os melhores para os heavy warriors. Dependendo do level dele em certa parte da historia mais tarde no jogo ganhará alguns itens extras, então usa-lo não é má idéia. Pule da ponte, mantendo-se no lado direito durante a queda até alcançar um baú com Union Plume. Caia novamente e siga para baixo. Por aqui tem uma beirada com uma Thunder Gem. Pode continuar pela direita. Se quiser voltar lá para cima, apenas vá pela esquerda e cima para a próxima tela, e suba para a direita. Siga o único caminho para direita agora até que possa ir para direita ou esquerda novamente. Para a direita tem um Sallet e uma beirada, mas deve usar o inimigo para subir até lá. Traga um da esquerda com os photons. Em cima tem uma sala com outro baú com armadilha, dentro Dwarf Tincture. Vá pela esquerda e pegue warriors arcanum antes de subeir pela beirada. Prossiga por cima você esta na parte direita da ponte quebrada agora. Siga pela esquerda pra uma union Plume, depois continue direita e para cima até o save point e baú com uma Shamshir. Isto deve concluir os 100%. Na próxima sala o primeiro chefe salve e siga pela direita.

Chefe: Ballistic Rhino

Lv 6, 680 HP, 5000 exp, 870 OTH
30 ATK, 10 MAG, 10 HIT, 2 AVD
tipo: Giant, Beast
Elements: O corpo não tem nenhum resistência/vulnerabilidade;
armaddura: Lightning -20%, Earth +20%
vulnerável à to Curse (100%), Paralysis (20%), Silence (20%), Freeze (50%),
Faint (100%) and Frailty (100%)
Leader Item: Chainmail
Recomenda-se level:2

Partes de corpo a serem quebradas:

- Chifre: 68 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Ram's Horn (80%)
- Cabeça:(vital): 170 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Pact Chain (80%)
- Corpo:(vital): 340 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Baraka (75%)
- Pernas:(vital): 408 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Black Crystal (80%)
- Cauda: 136 HP, 4 RDM, 1 RST; Item: Iron ore (40%)
- Armadura Corpo:(armor): 102 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Empty Shell (65%)
- Braços: (2, armor): 204 HP, 9 RDM, 1 RST; Item: Worn Shield (50%)
- Arrowheads:(2, armor): 34 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Spiral Arrowhead (80%)
- Armadura Braço
Sad2, armor): 68 HP, 9 RDM, 1 RST; Item: Baraka (60%)

Attacks:

-(Shoot Arrowhead): Longo alcance 1 hit, 1 Personagem, dano médio, precisa da arrowhead para ser usado, perdendo a Arrowhead perde o golpe. average damage. Needs Arrowhead to be used, loses Arrowhead when used.
-(Stomp): Pequena área, 1 hit dano moderado não grupo uns 2 ou 3 personagens.
-(Tail Attack): curto alcance, usado apenas pela retaguarda.1 hit precisa da cauda
-Charge: Dano frontal atinge o grupo todo.
-(Violent Purge): atinge a si mesmo, explode a armadura doi braço, atingindo quem esta no lado. Usado quando o HP por baixo de 50%, precisa do braço para se executado.
-(Sealed Missile): Longo alcance pela frente, causa grande dano no grupo todo, usado apenas quando perde a armadura dos braços mas necessita do braços braços para ser executado.

Modus Operandis (MO):

O primeiro chefe é grande, lento e duro na queda com muita armadura. E com uma boa variedade de ataques dependendo da sua distancia. Ele provavelmente começara o batalha atirando as arrowheads (uma espécie de chifres que ele tem na cabeça). Dê um dash pelos lados até chegar por trás dele sem armadura por aqui então detone a cauda. Depois da cauda fora do caminho ele fica indefeso pelas costas. Circule em volta dos pilares para recuperar AP. Mas antes de mata-lo tem alguns itens a serem pegos: Worn Shield, Ram's Horn e Baraka. Tem mais itens mas é muito mais fácil pegar nos inimigos adiante. Baraka e Worn Shield são simples de conseguir, mas arriscado devido ao golpe Violent Purge. Para partir o chifre, use um ataque que derrube o inimigo, tipo o Imperial Act. Espere-o cair no chão e ataque com golpes em linha reta, qualquer um do Rufus e Mirage Pierce da Alicia. Já o Ram's Horn é uma Strengthening Rune que almena ATK em 3%. Não esqueça que quanto mais você juntar mais efeito vai ter. O Worn Shield não pode ser combinado mas da grandes chances de bloquear ataques. É um bom acessório mas apenas por enquanto não tem muita coisa pra equipar. Baraka é o mais importante aqui: uma Strengthening Rune Red (Vermelha)que aumenta o Max HP, que pode ser ampliado combinando é útil na maior parte do jogo. Alicia pode usar Red Body + Strengtening + Slashing(espada) para aprender Heat Up Skill. Se quiser pode lutar novamente com ele checando uma espécie de fosso que fica acima na mesma sala de onde veio. A maioria dos chefes podem ser enfrentados quantas vezes quiser para pegar os itens. Não se esqueça disso. O próximo aposento tem outro save point e saia da dungeon. Vá em frente e acabe o Capitulo 1.

Chapter 2: Darkness in Dipan



-Items: Union Plume
-Interesses: 2nd Poem (Tri-Emblem sidequest)

O castelo fica a direita, mas ainda não pode entrar. Vá pela direita ate a cidade. Primeira casa é o Inn, que provavelmente você deve esta precisando. Nada de interessante na Tavern. Tem um caminho acima para a esquerda, ignore e entre na casa próxima. É o Weapon Shop e tem coisa boa por lá, mas não venda os materiais por aqui a não ser que tenha o suficiente para criar algum, afinal não será possível visitá-la de novo, pois o que vender será perdido. Novamente verifique mais adiante no tópico para a lista de compras. Cheque a próxima casa a esquerda. Você encontrara o 2nd Poem (2º Poema) na escrivaninha. É muito importante lê-lo agora, pois não terá outra chance. Vá pela rua de trás agora. A primeira casa tem Union Plume, mas é tudo por aqui. Apenas continue pela direita até a próxima tela e escute os guardas conversando. Isso ira abrir o caminho pra o castelo a direita da entrada da cidade. Volte quando estiver preparado.

Compras:

Crie quantos Stun e Poison Checks puder. Alem de proteger contra os status, conferem ainda 30% proteção contra Earth e Fire respectivamente. Não se preocupe em fazer muitos agora já que eles puderam ser feito em Solde qualquer hora. Tudo que precisa por hora é pelo menos 1 Poison Check jah que o próximo chefe causa poison freqüentemente. Mas antes de cria-los precisa de novos equipamentos para todos. Não se preocupe em pegar uma nova arma pra Alicia e Rufus já que encontrara coia melhor já no próximo dungeon, mas para os outros compre o melhor. Compre Blue Apple um acessrio que aumenta MAG, deixa Mithra muito mais poderoso, alem de funcionar para a Thunder Arrow do Rufus (elemental physical atacks usam MAG também). Caso não tenha 4 Poison Checks, compre Honeysuckle Dews. O próximo chefe causa poison e é o único jeito de curar por enquando, 5 devem bastar, tenha em estoque warriors arcanum e Dwarf Tinctures.

Dipan Castle

-Itens: Leather Boots, Dwarf Tincture, Union Plume, 1900 OTH (total), Crossbow,
Double-check, Flare Gem, Crest Estoc, Hildr's Sword
-Inimigos: Goblin, Skeleton Soldier, Living Armor, Warning Jewel
-Chefe só pode ser derrotado uma vez (Primordial Ooze)

Cuidado com:

Living Armors dependem da lança (spear) para apresentar algum perigo. Quebre e estarão praticamente indefesos.
Warning Jewels usam Fire Storm. Muito poderoso e dificil de esquivar jah que o campo é bem estreito ruim para Dash. Equipe o Alicia's robe nela.

Itens e skills úteis:

Destrua o cristal da Warning Jewel pra obter Blue Soul Flame que confere uma decente proteção contra Freeze. Necessária mais no futuro. Blue Body + Fire ensina Fists of Iron, e Blue Slashin + Weaknening + Fire ensina Beast Blundgeon soh para Heavy Warriors por hora.
Living Armors tem 2 itens que podia ter pego com o primeiro chefe, mas é muito mais facil pegar neles. Empty Shells (pernas) aumenta dano/critico quando influencia do Silence, muito útil para Heavy Warriors jah que não usam spells.
Pact Chains pode-se conseguir com Living Armor nos braços, essa é uma nova Rune Blue Holy, que ensina Unholy Purifier com Blue Slashin + Weakening + Holy. Muito eficiente contra o chefe daqui. E mais importante todos podem aprender First Aid Skill: Blue Body + Healing + Holy muito importante aprender mais cedo que puder.
Finalmente a nova Sharp Spearhead quebrando a lança. Esse acessório aumenta usa chance de executar golpes critical. Algumas dessas em conjunto com critical skills mais tarde já estará decepando os inimigos imediatamente.
Living Armors aparecem ocom mais freqüência no proxmo dungeon, então é melhor esperar até Kythena Plains para pegá-los.

Materiais para criação de itens:

Elemental Edge:
o segundo material esta por aqui 2 Sharp Spearheads. Caso outro material até agora é are 2 Iron Ores. Que pode pegar aqui também.
Freeze Checks: 2 Sight Stones (Living Armor cabeça) sao partes dos materias. Esse item nem é tao indispensável assim ignore se quiser.

-Dungeon:

a primeira área não tem nenhum inimigo. Siga esquerda, depois para baixo e direita na escada. Continue a direita e pegue Leather Boots e retorne pela esquerda. Passe pelo save e vá pelo caminho para baixo. Siga todo o caminho para a esquerda para um Dwarf Tincture e Union Plume. Volte e salve. Tome o caminho para baixo. Acontecera uma luta contra Skeletons, fácil, na próxima área terá inimigos. Apenas siga direita e depois baixo na próxima tela, depois vá esquerda todo o caminho. Encontrara uma estranha maquina que devera se lembra caso tenha jogado o titulo anterior. Volte pela direita e depois para baixo.Tem um seal (selo) na porta a direita daqui. Destruindo o pilar vermelho o partirá, vamos checar a área a esquerda antes. Use o photon para trocar de lutar como o inimigo na parte superior esquerda para alcançar 700 oth escondidos no cenário. Agora faça o mesmo com inimigo acima para alcançar a área superior. Vá esquerda e pegue o crossbow para o Rufus. Transporte o inimigo para cima do baú e pule nele. Tem um Doublé-check na parte esquerda superior apenas alcançará desse jeito. Esse item dobra exp recebida em uma luta por hora guarde. Volte pela direita até a área com o selo Destrua o pilar para continuar. Alcançara uma outra sala com outro selo e um pilar destrua-o na parte de cima da sala. Transporte para cima usando o inimigo. Tem 1200 oth aqui. E continue até achar o pilar vermelho. Não quebre ainda! Empurre para a esquerda pule em cima dele ate alcançar uma Flare Gem. Agora pode quebrar. Caso já tenha quebra o pilar, ainda é possivel só que mais chato é aquele velho negócio de atrair o inimigo transportar e usar como plataforma ao invés do pilar. Agora achará uma Crest Estpc (ultimo item no dungeo) e uma orb sobre Soul Crushes. E a essa espada tem SC e a Alicia é a única que pode usar por enquanto. E ainda confere 50% mais heat. Tem um save poit aqui. Você sabe que sigfica: chefe na próxima sala. Não se preocupe com os itens não tem nada realmente bom e poderá pegar os que ele tem mais tarde. Para o chefe, use Alicia com Crest Estoc e assim que alcançar 100 de Heat executara o Soul Crush. E também Heavy Warrior com o Unholy Purifier. O chefe resite a Lighting e tem boa RST (resistência mágica), então não use o golpe Thunder Arrow. Mais importante equipe os Poison Checks em quem tem menos HP de prefencia. E use quem tem a Skill Free Item para curar poison. Salve e vamos ao que interessa.

Chefe Primordial Ooze

Lv 8, 1200 HP, 9000 exp, 1260 OTH
40 ATK, 20 MAG, 10 HIT, 18 AVD
Races: Giant, Plant, Unholy
Elements: Fire -20%, Lightning and Earth +80%, Darkness +20%
Vulnerabilidade: Curse (100%), Paralysis (80%), Freeze (50%), Faint (50%) and Frailty (100%)
Leader Item: Earth Gem
Recommendado level: 4

Partes do Corpo:

- Cabeça: 480 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: ? (80%)
- Corpo (vital): 840 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Heart Core (100%)
- Ombros Superiores (2): 360 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Seafood (80%)
- Tentáculos Superiores (2): 180 HP, 4 RDM, 8 RST; Item: Tentacles (60%)
- Ombros Inferiores (2): 360 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Thick Bone (80%)
- Tentáculos Inferiores (2): 180 HP, 4 RDM, 8 RST; Item: Bone Mace (60%)

Attacks:


-Stinking Missile: Longo alcance, 4 hits, em um personagem . Pecisa de pelo menos 1 tentáculo.
-(Tentacle Combo): Area abrangente pela frente. 4 hits no grupo. Precisa de pelo menos 1 tentaculo.
-Evasive Maneuvers: Usado automaticamente quando esquiva de um ataque, ele ira balançar pata trás e lançar o corpo para frente em direção ao grupo, se preparando para usar o combo em seguida.
-Regeneration: Usa quando perde um tentaculo, regenerando-o todos os tentaculos e causa Lightning em uma ares ao redor dele
-Lock-On: Aumentao Hit se preparando para o Washout. Usado sempre quando abaixo de 50% do HP. Precisa do Ombros.
-Washout: Causa grande dano e Poison no grupo em qualquer lugar nao importando onde estao, e nao pode ser parado.

Modus Operandis:

Dasj para evitar o Strinking Missile, e tente ficar por trás dele para evitar o combo. Comece os ataques com um spell para prevenir errar e ter o chefe atrás de você. Quando atacar. Apenas execute um combo longo até alcanaçar 100 Heat e usar o Soul Crush jah que isso não decepar nenhuma parte dele. Caso arranque uma parte, pare o combo e dash para longe imediatamente. Espere usar o Regenaration antes de se aproximar. É também um modo de recuperar AP. Quando eles estiver pela metade do HP, começara o Lock-On/Washout e nada mais. Muito ruim especialmente sem proteção contra Poison. Destaque o personagem mais fraco do grupo de deixe-o atrás dele pronto para usar itens de cura. Sylphide é boa para isso. O melhor modo de mata-lo é apenas deixa-lo com 500 HP (cerca de 40% do total) e usar Flare Gem que consegui anterior nesse dungeon. Não seja mão de vaca em gastar eu garanto que ainda você terá tantas no seu estoque no decorrer do jogo que nem fará falta. Depois de derrotado o chefe. Siga pela direita até uma cutscene. Agora deixe o castelo. Volte ate entrada do castelo e terá mais uma cutscene perto da saída do undegrond. Depois da cena pegue a espada nao chao a direita. É a Hildr's Sword, espada com 25 ATK, 5 HIT, 1 attack e Soul Crush , e ainda primeira arma elemenal o Holy. Se quiser libertar (realese) uma light warrior agora, equipe a Hildr's Sword nela. Isso resultara um Fencer's Familiarity (STR+5) e Archer's Aptitude (DEX+5). Eu não recomendo isso agora, mas é a melhor forma de release agora caso queira. Saia do castelo e outra custscene perto da entrada. Primeiro voce não pode voltar para Dipan, mas pode ir para o Royal Underground Path. Também, você agora tem o Lezard, outro Socerere (mago). Ele é meio ruim. Não tem magias de redução de status e de cura, e soh vai aprender magias mais importantes num level muito alto e ainda o pior, o menor HP. Mas ainda o melhor Sorcerer nos próximos 2 dungeons devido aos seus spells iniciais Fire Storm (attack) e Thunder Storm (menu). Use-o por enquanto, e depois volte com o Mithra. Como o Dylan você conseguira alguns itens dependendo do level dele no capitulo 4, então usa-lo não é má idéia. Não de a ele e ao Dylan item que aumenta status. Agora, você esstara na Lost Forest, a área onde encontrou Mithra. Se tiver libertado-o ele estará perto da entrada elhe dará o item Holy Water of Mithra que faz 10.000 de dano em um inimigo. A hora certa sera mencionada mais adiante quando sera uma boa idéia. Volte pra o world map e uma nova área, Kythena Plains. Eu sugiro se prepara antes de entrar. Volte para Solde e entre no Shop e agora é uma boa hora para se reabastecer. Lembre-se que pode criar Stun e Poison Checks. Tente pelo menos 4 de cada va até o Royal Underground Path para os materiais:

Stun Check: 2 Broken Amulets (Skeleton Leader Item)
2 Amber (Bullet Beetle parte direita ou esquerda do corpo)
2 Stagnant Water (Bullet Beetle braços ou Leader Item)

Poison Check: 2 Broken Amulets (Skeleton Leader Item)
3 Skull Receptacles (Skeleton e Skeleton Soldier cabeças)
2 Black Crystals (Skeleton's and Skeleton Soldier abdomem)

Black Crystals podem ser pegas mais facilmente quebrando o corpo das Living Armors.

Outros itens que você não pode criar ainda mas pode pegar uns matérias:

Sabertooth Saber:
1 Long Sword ( a venda em Solde)
3 Beast Pelts (Dire Wolf corpo)
2 Iron Ores (Goblin arma)
Leather Cloak: 1 Beast Pelt
2 Bat Wings (Goblin asas)
Paralysis Checks: 5 Bat Wings
1 Amber
Elemental Edge: 2 Iron Ores
Ring of Healing: 3 Iron Ores
Sacred Guarder: 1 Bonemeal (Skeleton braços e pernas)

Agora vamos prosseguir a até a próxima área:

Kythena Plains

-Inimigos: Goblin, Giant Bat, Dire Wolf, Flying Fish, Living Armor, Warning Jewel

Inimigos para ter cautela:


Giant Bats podem causar poison, mas não tem muito alcance. Arranque suas asas e estará completamente indefesos para isso ataque dos lados.
Fying Fishes tem apenas um ataque com alcance decente, mas cortando causas ficam indefesos também ataque pelas costas e corte a cauda ou lance-os no ar esperem virarem e ataquem.

Itens e skill úteis:

Pegue o Maximo que puder de Tomes of Godspeed (Giant Bat Leader Item). Esse item permite escapar de uma batalha de qualquer lugar no mapa e sem chances de falha. Sem pre bom ter em casos de beco sem saida e muito mais garantido do que procurar saida. Isso salvou minha vida muitas vezes.
Você pode pegar Bat Wings aqui também, mas é mais fácil com os goblins.
Flying Fishes deixam Fish Scales quebrando seu corpo ou por Direct Assaut. Essas são Blue Ice runes, então poderá aprender Mental Boost (Blue Body + Ice). Boa para Sorceres e todos que usam ataques elementais (como Archers).
Decepando a cauda dos Fishs (peixes) resultara em Seafood, para o gato em Solde. Alimentando-o 15 vezes lhe Dara os 4 itens necessários para fazer um acessório mais tarde. NÃO FAÇA ISSO AGORA. O Seafood é raro e não tem nenhuma razão para pegar agora. Não se preocupe sera mencionado quando será a hora ideal

Matérias para criação de itens:


Paralysis Checks: você criara na proxima cidade. O material final pode ser pego aqui. 1 Empty Shell. Fácil de pegar. E os outros materiais sao: 5 Bat Wings e 1 Amber.
Elemental Edge and Freeze Checks: pode conseguir aqui 2 Sharp Spearheads e 2 Sight Stones.

-Dungeon:

Nada por aqui, realmente, apenas vá pela esquerda até chegar na parte oeste (west) do mapa. Caso queira voltar de volta para a area norte agora terá que passar pela Kythena Plains. Não se preocupe nos shops mais adiantes tem mapas com o nome de Shortcuts eles servem para você poder ir de direto de uma região a outra sem ter que passar por um dungeon. Compre quando achar vale a pena. Coriander aparecerá no mapa. Vá para lá e termine o Capitulo.

Sobre alimentar o gato: você pode dar Seafood para o gato em Solde. Isso lhe dá 4 acessórios quando alimenta-lo 15 vezes que você poderá vende-los em Solde para Criar o inútil Cat Ring. Ele causa Faint em inimgos quando você ataca, mas Faint é provelmente a maior piada dos RPGs. Pior ainda, gastar 80.000 oth em Solde para cria-lo. Então porque fazer isso?! Esse Ring é um dos materiais para o Solomon's Ring, que é muito útil, mas só será possível no Capítulo 5. Então não tem motivo para esquentar em com o gato agora. Jah que mais tarde quebrara a cauda dos peixes com um golpe alem de coletar bastante no decorrer do jogo, alem do mais que Seafood não tem mais nenhuma utilidade.

Chapter 3: Ulterior Motives

O maior capitulo do jogo. Os dois primeiro eram como introdução da estória e do sistema de batalha. A partir de agora serão muito mais difíceis e irão requerer maior planejamento de táticas mais elaboradas.

Coriander

-Itens: Insect Stinger, Blue Soul Flame, Earth Gem

Coriander é um pequeno vilarejo. Nem se quer tem uma Loja mas tem um vendedor andarilho, é a primeira pessoa que avista quando adentra a cidade. Fale com o homem próximo ao mercador para lhe dar um Insect Stinger e uma Blue Soul Flame. Esta permite aprender Beast Blundgeon para os Heavy Warriors e Fists of Iron para todos. Vá a direita e entre na casa. Verifique a escrivaninha a direita para uma Earth Gem. Tem um baú aqui, mas não poderá pegar agora. Saia e continue pela direita e fale com a garota com um cachorro. Ela comentara sobre as ruínas nas montanhas nosso próximo dungeon. O Inn é na próxima casa pela direita. Agora você deve estar olhando para uma galinha. Ela é como o gato em Solde, soh que ao invés de seafood ela quer bonemeal. Não esquente isso é mais para frente. A casa na frente da galinha geralmente esta vazia. É onde fica Richelle, Sylphide ou Jéssica caso você liberte (realease) uma delas. Falando com Sylphide 50.000 OTH, Richelle Expert's Experience. Isso da 300.000 de exp para um guerreiro. É o suficiente pra subir de lv 1 até 17. mas ainda não recomendo o release dela. Mas caso queira informações a seguir. Caso tenha pego o Expert's Experience agora, use no Mithra, Rufus ou guarde para futuros guerreiros. Heavy warriors não ganham muito quando aumentam de level comparado com as Light Warriors, que ainda é pouco comparado aos Archers e muito menos ainda comparado com os Sorcerers. É tudo por aqui. Agora Serdberg Montain Ruins aparecera no mapa. Então vamos lá.

Compras:


O mercador menciona criação da Falchion. Mas você pode conseguir todo os materiais necessários com as Linving Armors (Kythena Plains), mas você encontrará pelo menos uma Falchion no próximo dundeon de qualquer jeito, não se preocupe em criar a não ser que queira usar mais de 1 Light Warriors. Tem Leather Cloaks para Archers e Sorcers, precisando apenas de 1 Beast Pelt e 2 Bat wings. E mais forte que a armadura a venda e não encontrará nada melhor por 4 dungeons. Crie os Paralysis Checks se quiser. Alem de protegerem contra paralysis ainda tem +30% Lightenin protecion cada. Foolprof Trinkest podem ser criados também mas não valem a pena. Já para os equipamentos regulares temos: Blue Dolls a Darkness rune, e também a Red Cherry. Essas runes ainda não tem nenhuma técnica que você possa aprender ainda. As metal Crowns são boas para os Sorcers e o Rufus apenas para eles. Essa Crown tem apenas 1 a mais de RDM que o Silver Sallet, mas nada de RST. Suede Boots são caras mas muito melhor que Cloth Greaves. E por ultimo não compre o Long Bow. Irá conseguir coisa melhor jah nesse dungeon. A Striking Sword é uma boa compra, mas apenas se planeja usar mais de um Heavy warrios.

Release:

Light Warriors: se insiste em liberta um agora, apenas equipe Hildr's Sword. Isso ira resultar em 1 Fencer's Familiarity (STR+5) e 1 Archer's Aptitude(DEX+5). E uma gem, provavelmente Rose (STR+20, DEX+20). É melhor apenas esperar mais um Dungeon.

Sorcerers: equipe a Ruby Mace, Metal Crown e Leather Cloak para 3 itens de melhoria de status: 1 Sorcerer's Savvy (INT+5), 1 Ambrosia (HP+100) e 1 Warrior's Wits(CON+5). E uma gem, provavelmente Azure (INT+20, CON+20). Melhor mesmo é continuar com o Mithra ele vale mais que esses Itens.

Heavy Warriors:
menos itens do que as light warriors, equipe Striking Sword para 1 Fencer's Familiaritye e uma gem, pravalvement Rose tambem. É jogar o guerreino no lixo não faça isso.

Serdberg Mountain Ruins

-Itens: Ram's Horn, 10900 OTH (total), Might Potion, Dwarf Tincture x3, Ice

Gem, Prime Elixir, Gandeeva, Metal Buckler, Fireproof Trinket, Metal Greaves

-Einherjars: Light Warrior [ Celes (30%) or Tyrith (70%) ]

Sorcerer [ Woltar (50%) or Alm (50%) ]

-Sealstones: Fog Wrath, Masochist Wrath, Black Anchor Wrath, Sword Blessing

-Inimigos:
Kobold, Kobold Knight, Ghost, Thunder Hawk, Giant Hawk, Owlbear,Sack Mimic

-Mini-boss: Crust Golem

-Chefe:(Wyvern)pode ser lutado mais de uma vez. este podemos chamar realmente chamar de o primeiro dungeon. Alguns inimigos atrás de paredes no campo. Eles quebrarão as paredes depois de um tempo. Encurralando você facilmente. Cuidado pra não estar na frente deles use batante Dash. É bem facil identificar os inimigos que encontrara antes da luta. Os espíritos andando são Kobolds e Kobolds Knights, os flutuando são Ghosts, e os rastejantes são Owlbears e os voadores são Hawks. Sack Mimics raramente aparecem com os Ghosts, geralmente saem das paredes. Rufus provavelmente deve ter o Stony Decree atack (level 6). Um golpe que petrifica quase não funciona mas quando acontece ajuda muito. Use no lugar do Tree-way Atack.

Inimigos para ter cautela:

Kobods e Kobold Kinights estão sempre juntos. Eles tem um helmet(elmo) protegendo suas cabeças e a arma protegendo a frente. Use Thunde Storm de longe para quebrar os helmets antes de atacar ou provavelmente perdera alguns ataques. Tente quebrar a arma deles para para o ataque de longo alcance. Com os Kobolds Knights ataque pelas costas e abuse do lançamento pra o ar do Fire Storm.

Giant Hawks and Thunder Hawks são iguais. Cuidado com os Thunder eles causam dano de Lightening de longe já são voadores atque pelos lados e tire suas asas. Ghosts são os primeiros inimigos que só se pode atacar com elemental atacks. Encontrara uma boa espada com eles adiante. Por enquanto uma única magic Fire Storm de dar conta deles.

Owlbears causam muito dano, mas seu corpo é cheio de partes vitais. Concentre-se em uma única parte até quebrar e morrera imediatamente.

Sack micmis são raros. Eles aparecem com os Ghosts, inicialmente escondidos atrás das paredes ataque por trás.

Itens e Skill Uteis:

Copper Coins podem ser pegas facil com os Kobold Knight's em suas pernas. Quebram facilmente com Fire Storm. Este acessório é uma Blue Trainging Rune que aumenta em 5% MAG. Blue Body + Healing + Training ensina Survival, uma Skill que permite sobrevier qualquer ataque especial enquando ainda tier 10% de seu HP. Muito boa mais pra frente no jogo.

Decepe as asas do Giant Hawk's para Raptor's Talon, uma Blue Activon Rune. Blue Arm + Slashing + Activation + Strengthening ensina Break Up, fazendo dos Heavy Warriors ainda muito mais Úteis.

Thunderbreath Cores sao Blue Lightening Runes, e voce pega da parte esqueda do corpo (coração} do Thunder Hawk. Blue Body + Lightening ensina Resist Magic, ainda não tão boa assim mas muito útil em algumas lutas. E menos úteis ainda Reflex Movement (nunca consegui usar essa skill até agora) Blue Body + Leg + Lightening.
Heavy Warriors podem aprender Descaling Might ( Blue Slashin + Weakness + Lightning), muito útil para o próximo chefe.

Decepe a cauda dos Thuder Hawks para Chaged Tailfeather. Muito rara mas util. Permite as Light Warriors o Spirit Control (Red Arm + Slashing + Lightning), muito útil pra extender os combos e conseguir AP. Será muito importante no proximo dungeon. Encontrará uma Red Arm Rune nesse dungeon.

Direct Assault nos Ghost resulta em Earth Gems e Thunder Gems dos Sack Mimics.

Decepe o braço esquerdo do Cursed Soul, com essa Red Fire Rune + Red Body + Strengthening ensina Heroism, apenas alicia pode aprender(eu particularmente não acho tão útil assim essa Skill). Archers (Red Piercing + Fire + Strenghening Rune) para Tru Seeing, aumenta frequencia dos Critical hits.

O melhor item por aqui é o Great Eagle Heart (Owlbear patas dianteiras, Thunder Hawks e Giant Hawks parte direita do corpo). Esse Rune aumenta ATK em 15%.

Materiais para criação de itens:

Supreme Crossbow: uma das melhores armas para Archers. E conseguira logo após esse dungeon. Você precisa de 1 Koboldapult (arma do Kobold) e 3 Feathers (owlbear parte do meio do corpo ou patas traseiras). O Kobodapult e bem raro, apenas com 15% de chance de deixar, mas vale esperar. Afinal não conseguira arma melhor para Archers por um bom tempo.

Elemental Edge: o material final para essa arma para Heavy Warrior: 1 Raptor's Talon. Não se esqueça dos: 2 Sharp Spearheads e 2 Iron Ores. Pode pegar os Iron Ores por aqui também, e as Sharp Spearhead em Kythena Plains.

Freeze Checks: 1 Cursed Soul (ghosts) e 1 Ray Force (Crust Golem). o Ray
Force é difcil de conseguir e Freeze Checks nao sao tao importantes assim. Recomendo pular esse por enquanto. O outro material é 1 Sight Stone.

Sacred Guarder: material final aqui tambem. 2 Raptor's Talon e 1 Feather. Ambos com o mesmo inimigo. O outro material é o Bonemeal.

Confuse Checks:
primeiro material aqui 1 Broken claw, do Owlbear(parte superior do corpo)
Ring of Healing: 3 Iron Ores e 3 Great Eagle Hearts. O material fina ainda não é agora.

-Dungeon:

repare que agora o mínima esta vermelho. Isso significa que tem uma sealstone afetando a área, e ira pegá-la em breve. Por hora, siga pela direita e entre nas ruínas. Tem dois inimigos aqui e um baú na plataforma no meio da sala. Para alcançar, cristalize os dois inimigos e transporte-os para perto um do outro, perto da plataforma. Agora pule em um deles, e fique parado na beira do cristal na direção oposta do outro e transporte-o. Se conseguiu, você construiu uma escada. Algo assim:

........222....
........222....
........222....
.......111.....
.......111.....
.......111.....

111 é o inimigo/crista, 222 é o outro. De qualquer modo, fique no topo do mais em cima e pule para plataforma. Pegue o Ram's Horn. Va pela direita de novo. Três baús por aqui: 2500 oth, Might Potion e Dwarf tincture. Cuidado com as armadilha de gás nas duas ultimas. Sealstones é um sistema um pouco complicado será adicionado uma explicação mais adiante. Cheque o Dais. Esta é a Fog Wrath. Ela para os inimigos de seguirem você enquanto no Dais. Meio inútil nem vale a pena da release nela. Volte pela direita. Tem um inimigo, use-o como plataforma para seguir a direita. Continue pela direita até poder ir para baixo. Agora 3 plataformas aqui, e uma marca no chao. Apenas ignore por hora e va pela direita. Tem uma parede, mas o mini-map mostra algo por trás. Golpeie 3 veze na parede para abrir um caminho com 3400 oth, 1 Ice Gem e 1 Prime Elixir (cuidado com a armadilha explosiva). Adiante pela direita, encontrara uma Light warrior Relic. Ignore não cheque agora. Volte pelas plataformas. Tem um globo no topo, e terá coloca-lo no chão em cima da marca vermelha no piso. Se deixar cair de muito alto quebrará, neste caso saia da sala e entre novamente. Teleporte-o com photons, uma plataforma por vez. É mais rápido que empurrar. Uma vez que você o colocou na marca no piso um caminho abrirá. Vá até lá e você encontrara um save poit. Isso é importante para escolhoer seu próximo einherja. Agora volte para baixo e remova o globo da marca. Volte para a relic e cheque. Você pegara Celes ou Tyrith. Antes eu preferia Celes, mas ela nao é tao especial assim. Celes tem 2 coisas importantes: seu atacks iniciais, soul Pierce, tem 10% chance de Doom, e ela jah começa com o Dismantle skill. Dismantle decepa imediatamente nos critical hits, mas custa 6 CP e é tudo que isso faz. Qualquer skill racial, confere 50% mais dano nos inimigos certos e aumenta as chances de critical também, sem mencionar que você terá todas as mais importantes no próximo dungeon. Então, Dismantle soh é bom se você não sabe contra o que esta lutando, mas para isso que esse guia foi feito não é?! Tyrith tem stats piores que a Celes(HP e Com principalmente) exceto INT, mas ela ganha melhores ataque (Tri Crusade, Holy Smite), melhores spells (Might Reinfore no 15) e parece com o Robocop. Celes não é uma escolha ruim, mas ela soh tem utilidade por aqui nessa área. Tyrith aprende Might Reinforce cedo e fará muita diferença então jah sabem o que fazer... Agora volte, salve novamente e siga. Agora terá uma cena, assita depois continue lendo esse guia.

Novos persongagens: Leon (Light Warrior)e Arngrim (Heavy Warrior). Arngrim vem com lv 7, enquanto Leone segue a regra do Einherjar de lv aleatório infelizmente um personagem genérico. Ela não tem ataques exclusivos e o soul crush dela é apenas uma versão mais bonita dos Einherjar. Também pouco HP. Pois é, ela é bem fraca, no entanto ela se sai tem maiores multiplicadores em alguns ataques...mas menores em outros. Apenas na valhe a pena no final das contas. Arngrim...bem, você obviamente deve o esta comparando com o Dylan. Ele tem melhores stats, mas seus ataques são muito ruins. Einherjars podem ter melhores stats e irão provavelmente ter melhores ataques também, mas o SC do Arngrim tem o maior numero de hits e Heat de todos os Heavy Warriors. Isso e seu quarto ataque, Wild Break, são as únicas coisas boas dele: Wild Break não é tão forte, mas causa Frailty. Isso ajuda muito em algumas lutas, especialmente contra bosses e trolls. Use-o apenas o bastante para pegar o que você quiser, ele aprende isso no level 8. ele também começa com Survival Skill (mas todos jah podem ter) e a Striking Swod. Os levels de Leone e Arngrim serão importantes mais tarde no jogo, então você provavelmente usa-los para isso. Não use itens de melhoria de status para Leone, mas se quiser de para o Arngrim. Se você quiser uma arma muito poderosa tenha Leone a partir do level 40 no final do capitulo 3 para o 4, caso queira mais tenha o Arngrim também. São armas realmente muito boas mas nada para se desesperar e se arrepender amargamente caso não tenha consiguido.

Terá um pouco mais de trabalho no inicio mas mas tarde no decorrer já serão superadas mesmo. Seguindo adiantes, nessa área tem um novo Dais, que significa que não esta sobre o efeito do anterior. Também tem outro globo. Perceba que essa parte do mini mapa mostra um caminho abaixo do piso. Use o photon-transpote para fazer o globo cair de uma parte alta dessa parte até o chão que esta meio quebradiço. Ambos irão quebrar. Permitindo o acesso a área inferior, onde você encontra a Falchion. A Crest Estoc jha esta inútil a este ponto, mesmo que sem SC, deixe a Falchion com a Alicia. Deixe a Hidr's Sword com quem quer que seja. Você também encontrara uma Shell com Masochist Wrath Sealstone. Isso faz com que o possuidor receba não quando ataca, então você se matara se estiver equipado com ela. Então coloque no Dais nesta sala e então todo o Dungeon ficara mais fácil, já que os próprio inimigos se matarão enquanto o atacam. E também muito caro agora (3000 crystals). Agora essa parte do dungeon será afetada por ambas sealstones até aqui. Não restore Masochist's Wrath ainda. Proceda peal direita. Outro globo aqui, com uma escondida em baixo do solo. Deixe cair o globo do algo até o chão novamente para abrir outro caminho. Este leva a um inimigo grande que você não pode cristalizar. Este é um mini-boss, que ressuscita depois de mata-lo apenas quando você deixa o dungeon. Você também pode perceber que ela guarda uma sealstone: Black Anchor Wrath. Essa faz o inimigos ficarem mais pesados, então mais difícil de lançar. Equip Poison Checks antes da luta. É toda preparação que precisa:

Crust Golem

Lv 12, 1150 HP, 2150 exp, 550 OTH
90 ATK, 50 MAG, 25 HIT, 10 AVD
Races: Giant
Elements: Lightning - 50%, Earth +100%
Vulnerável á Paralysis (50%) e Freeze (50%)
Leader Item: Fireproof Trinket
Drop Item: Karsnaut (100%)
Recomendado level: 7

Partes do Corpo:

-Cabeça:
92 HP, 16 RDM, 10 RST; Item: Golem Eye (70%)
-Interna (vital): 173 HP, 10 RDM, 6 RST; Item: Ray Force (100%)
-Frontal Corpo (vital): 690 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Geist Core (60%)
-Garras (2): 115 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Giant Pincers (30%)
-Braços (2): 173 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Broken Claw (20%)
-Corpo Traseiro: 460 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Seafood (30%)
-Pinças traseiras (2): 345 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Blade Claw (25%)
-Pernas: 690 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Seafood (50%)

Ataques:

-Double Claw: 2 hit combo com grande alcance pela frente, necessita de pelo menos 1 garra

-(Back pincers attack): Médio Alcance por tras, 2 hit attack no grupo dano pequeno, necesita de pelo menos uma garra de tras.

-Poison Blow: Médio alcance pela frente. Earth elemental spell, dano medio no grupo, causa poison com frequencia. Usa quando sem as garras.

Modus Operandis:

O Crust Golem aparece com 2 Kobolds. Enquando você tiver poison checks essa luta sera muito fácil. Ficque atrás para evitar maoires danos, ou nos lado para evitar TODOS os ataques. Apenas vale apena comentar os itens. O Drop item (da derrota) é muito importante: Karsnaut é uma light sword com Ghost Buster e Holy Element. Ela deixa você acabar com os Cursed Souls facilmente então faça isso logo após essa luta! Para os outros itens, decepe a parte do corpo que que você quiser e corra. É mais rápido que sair do dungeon. A Broken Claw é um material para Confusion Checks na próxima cidade, mas eu não me preocuparia jah que Confusion não é muito perigosa. Para decepar as garras facilmente, ataque pela fronte, apenas fora do alcance das garras, use Absolute Wave do Rufus. A razão mais importante de lutar é decepar as pinças de trás, que é muito fácil você apenas precisa atacar de trás. Blade Claw é uma Blue Slashing acessory que melhora o dano do ataque especial por 5% esse pode ser aumentado por links, fazendo SC extremamente mortais nesse ponto do jogo. Rufus pode matar o boss do dungeon com seu SC sozinho com um bom ajuste. Alem disso, essa rune permite todos aprenderem a sikill que até agora era soh para Heavy Warriors: Might Blow, Beas Blundgeon, Unholy Purifier e Descaling Might. Este ultimo ótimo pra o Boss desse dungeon. Atrás do inimigo tem Dwarf Tincture e uma Gandeeva (cuidado com a armadilha da flecha), um arco muito bom com 2 attacks e SC! Você já pode subir agora (tem uma alavanca para subir o piso), mas pegue a sealstone primeiro. Não é muito boa, mas va para o Dais anterior e coloque lá. Agora você terá que carregar a Masochist's Wrath para o próximo Dais pata usa-lo contra o Boss. Apenas procure não entrar em batalhas enquanto estiver portanto esta sealstone, caso aconteça, fuja e não ataque! Proceda pra cima. Tem um baú escodido pela direita por aqui: 5000 OTH. Tem outro item em uma plataforma no meio da sala. Mas inimigos voadores deixa fácil de pegar. Apenas continue teletransportando para cima e pulo no ar até alcançar. É um metal buchler, com uma Red Arm Rune.

Continue para o próximo aposento: o Divinity void. Sealstones e photons nao funcionam aqui. Isso significa que os efeitos extendidos dos Dais anteriores para o próximo aposento, por isso que você carrega uma sealsonte negativa. Hora passar dessa sala e ir para baixo. Tem uma Sorcerer Relic aqui: Alm ou Woltar. Woltar é um Earth Sorcere, mas você conseguira um no próximo dungeon da estória deixando inútil mais adiante. Alm é um Lightening Sorcerer, que não é muito bom. Mas ele vem com Sap power spell! Muito útil e razão bastante pra usa-lo agora, mas Rufus aprende no level 10. não use a Overload Skill ainda, ou você acabara se matando. De qualquer modo, suba as escadas. Evite os inimigos aqui! Tem uma sealstone afetando a área, sem mencionar a que você carrega. No topo das escadas encontrará um Dais com Sword Blessing Sealstone. Essa é muito barata e muito útil: aumenta ATK 20%. Essa anula todas as outras melhorias de ATK, como Fists of Iron. Restore e deixe Masochist's Wrath no seu lugar. Proceda pela direita. Tem uma spring aqui, conde voce pode pegar sealstones restauradas. Então pegue swod blessing e continue portando. Luta nessa parte do dungeon sera muito mais fácil agora. Save point pela direita, significa Chefe perto. Antes de tudo, pela direita e atire um photon para cima da beira da plataforma acima. Tem um globo com o qual você pode trocar de lugar. Mais tesouros: Fireproof Trinket e Metal Greaves. Volte para baixo e continue pela direita passando o lugar do baú escondido com o tesouro final Dwarf Tincture. Hora de se prepara para o chefe. São dois inimigos, ambos Scaled, então Descaling Might fará a luta muito mais fácil. E ainda são vulneráveis a Doom (morte subida e instant Break). Ice é o melhor elemento para luta, então Mithra é ideal com MAG boosting. Você talvez prefirira Alm com Sap Power. Use stun e Poison Checks para proteger dos ataque do Chefe. Se pegou Celes não use Mist Phantom ataque. Turnarnarond da Alicia é tão inútil quanto. Salve e parta para a luta.

Wyvern (Upper Lizard & Lower Lizard)

Upper Lizard (Leader):
Lv 14, 1600 HP, 10000 exp, 1750 OTH
95 ATK, 80 MAG, 34 HIT, 28 AVD
Races: Giant, Scaled
Elements: Fire +20%, Ice -20%
Vulnerável Paralysis (20%), Poison (20%), Doom (50%), Freeze (75%),
Confusion (20%), Stone (20%) and Faint (50%) Leader Item: Metal Buckler

Partes do Corpo:

-Cabeça (vital): 1600 HP, 23 RDM, 5 RST; Item: Orientation Scales (80%)
-Corpo (vital): 1600 HP, 23 RDM, 5 RST; Item: Dragon Gallstones (80%)
-Asas (2): 1600 HP, 18 RDM, 5 RST; Item: Wyvern's Wingbone (60%)

Attacks:


-Wing Flapping: ataque de longo alcance lança o personagem para trás, possivelmente jogando para fora do campo de batalha. Dano médio.
-Fire Breath: alcance medio, ataque de fire no grupo, dano alto.
-Spit Fire: alcance medio, ataque de fogo, dano medio.
-(Tail attack): curto alcance, 1 hit em um personagem, as vezes 2 ou 3.
Dano medio, precisa estar junto do lizard inferior.
-Slashing Tail: apenas um tail attack mais forte. Precisa estar junto do lagarto inferior para usar.

Lower Lizard:

Lv 13, 850 HP, 6800 exp, 170 OTH
110 ATK, 40 MAG, 25 HIT, 10 AVD
Races: Scaled
Elements: Tudo -50%
Vulnerável à Curse (100%), Paralysis (100%), Silence (100%), Poison (100%),
Doom (50%), Freeze (100%), Confusion (50%), Stone (100%),
Faint (50%) and Frailty (100%)

Partes do Corpo:

-Corpo (vital): 595 HP, 25 RDM, 5 RST; Item: Holy Gem (60%)
-Cauda: 255 HP, 25 RDM, 5 RST; Item: Red Dragon Bile (60%)
-Patas dianteiras (2): 255 HP, 20 RDM, 5 RST; Item: Unladen Swallow Scales (40%)
-Patas traseiras: 340 HP, 20 RDM, 5 RST; Item: Dragon's Talons (40%)

Attacks:

-Heavy Press: curto alcance, dano medio no grupo.
-Scale Missile: curto alcance dispara projetei no personage, dano alto. Precisa da calda
-Poison Tail: curto alcance, causa poison e dano médio no grupo.

Recomedado level: 8

Modus Operandis:

Você essencialmente esta lutando contra dois inimigos, bus eles estao encaixados. Depois de ficarem com baixo HP, o Wyvern se dividira. todas as partes do Lagarto inferior encaixado tem 1600 HP e não cai quando quando uma parte é decepada. Você não ira querer lutar desse jeito. Segundo, o campo de batalha. É possível cair dele (transfer status) quando usando alguns ataques, como Mist Phantom da Celes. Pior ainda, um dos ataque do Superior (Wing Flapping) empurra voce muito longe, então não fique de frente muito perto da beira do precipício, mesmo que signifique pisar na mira do inimigo. A coisa boa sobre isso? Você pode fazer o mesmo com ele! Você não recebe EXP e perdera a chance de decepar(break) partes para itens, mas até que é legal! Finalmente é importante decepar qualquer parte por acabar HP sem matar o Upper Lizard e acabando a luta, então você irá querer usar critical skills para coletar os intens. Descaling Might é praticamente o único jeito, a não ser que tenha Celes e ela esta a baixo do level 10. Então use Dismantle, mas Descaling Might é muito melhor. Decepando as asas do Upper Liazard ira deixa-lo indefeso no chão. Aproveite. Quando perto da morte, o wyvern usara Schism e separará. Upper Lizard ira perder dois ataque da cauda (tail), e agora o Lower ira atacar. Nada muda na pratica, o uppperlizard deve esta perto da morte. Então esta é uma batalha simples exceto pelo wing Flapping. Nada mais do que dash e ataque se estiver protegido de fire e poison. Apenas ignore Lower Lizard se não quiser usar itens.

Itens.

Nenhuma faz nada de novo ou uma nova runa, mas você precisara algumas para criar itens mais adiante. Você precisará de 1 Dragon Gallstones e 2 Unladen Swallow Scales. Este não precisa ser agora. Volte mais tarde quando tiver mais personagens com Descaling Might, ou apenas espere alguns dungeons e você encontrara com um inimigo mais fácil. Por diversão, tenha Rufus no level 10 com Descaling Might, Fists of Iron, 4 Blade Claws, Gandeeva e outro equipamento com blue Runes. Agora entre na luta, use Might Potion nele e faça o maior como que puder. Agora libere o SC dele e...e jah se vai o Wyvern. Dungeon acabado. Time do leave, ou lute com o chefe de novo. Você pode estar pensando em restaurar sealstones, como Masochist's Wrath. Enquanto é uma boa sealstone, muito cara e dependede de você sendo atingido para funcionar. No próximo dungeon da estória tem sealstones mais importantes e custa ainda mais cristais, então guarde. Tudo que você precisar desse dungeon é sword blessing. Vill nore aparecera no mapa quando você deixar o dungeon. Proceda a estória, ou cheque Coriander pra uma side quest e alguns intens. É sua escolha.

Coriander


-Items: Golden Egg, Royal Jelly
-Interesses: Destrvar Ancient Forest

tem uma galinha n a frente da primeira casa. "Converse" com ela e consiga um Golden Egg! Que aumenta todos os status base (exceto HP) por 10 cada. Mas salve antes de usar para melhores resultados. Lembre, nao de itens de melhoria de status para Lezard, Dylan e Leone. Pela direita da casa tem 2 pessoas conversando. Fale com o homem e saiba sobre a grande ave "na floresta". Isso abilita o primeiro dungeon opicional, Ancient Forest. Acabando com essa ave é uma side quest com boas recompensas, então você deve fazer. Não agora, mas tem coisas para fazer antes de ir lá. Na próxima área. Fale com a garota co o cachorro. Ela pergunta se encontrou algum tesouro nas ruínas. Diga não e ela te Dara uma Royal jelly. É uma material para o Golden Eggs (Solde) e Prime Elixirs (com o viajante). Nenhum pode ser criado ainda. Assim que voltar para o mapa a Ancient Forest aparece. Vamos dar uma olhada em Villnore antes.

Compras:

O viajante tem um acessório novo. O Beryl Bracelete aumenta ATK em 3% e é uma Green Strengthening rune. Green runes sao raras. Entao pegue intes com elas mais cedo que puder.

Villnore


-Items: Earthproof Trinket, 2000 OTH
-Interesses: Abrir a Turgen Mine

Uma grande cidade. O Inn é a direita da entrada. Logo depois do cachorro. É o mesmo do cachorro e da galinha, mas ele quer Meat Chops. Cuidaremos disso mais tarde. Tem um cara andando por essa área. Ele começa perto do merdador falando com uma moça e depois começa a andar. Fale com ele e ele comentara sobre um templo na água, o próximo dungeons da estória. em uma casa pela direita com uma tesouro. Dentro Earthproof Trinket. Na proxima casa nao tem itens ou quest, mas checando a parede da direita informações sobre Kraad e Circe, um possível futuro Einherjar. Essa parte a cidade termina com uma mulher vendendo Tiny Flowers por 10 OTH cada. São acessórios sem runes que aumentam HP em 10%, então queira pegar o bastante para todos. 4 é tudo que precisará continue pela direita. Entre na taverna e converse com os caras dentro para aprender sobre mostros da Turgen Mine, o segundo dungeon opcional. Próximo é o armory, cheio de boas coisas! Cheque a parte de compras e releasing mais adiante. De qualquer modo, ao lado tem outra casa. É onde Kraad/Roland estará depois de ser liberado. Rolando apenas da a você 50000 OTH, mas Kraad da uma arma muito boa: a Kraadcator. Esta é a arma mais poderosa até aqui, até mais que o Richelle's Expert Experience. O Kraadcator é uma Heavy Sword com 130 ATK, 20 HIT e 10 RST. 2 ataques e sem special attack, mas não precisa. Mesmo se não suar um Heavy Warrior, é uma ótima arma para releasing. De para um Heavy Warrior. Também pode pegar 2000 OTH na gaveta por aqui. Detalhes do realease adiante. É tudo in Villnore. Va pela direita para retornar para o mapa, e Turgen Mine e Andoula Temple on the lake devem apararecer. Se quiser pular os dungeons opcionais você é um vagabundo preguiçoso que não o aprecia o jogo.

Compras:

Primeiro, compre o mapa West Lands. Permite atravessar a áreas oeste do mapa sem tem que passar obrigatoriamente via Kythena Plains. Para usar, pressione circulo no mapa e escolha a área que deseja ir. Precisara de outros mapas para fazer isso para as regiões leste e norte. As coisas que compra aqui sao muito boas para o releasing dos Einherjars, mas se luta é o que quer é hora de fazer: Sabertooth Saber, Elemental Edge e Supreme Crossbow. O saber é bom e fácil de fazer. 1 long swod (solde), 3 Beast Pelts (Dire Wolf) e 3 Iron Ores (Goblins, Kobolds, Kobold Knights). 30 ATK, e attacks, Special Attacs enable e Beast Blundgeon Skill effect. Significa, que cada Beast que voce atacar receberá 50% mais dano de imediatamente e causa Break imediatamente com critical ataques sem custo de CP. Beasts são muito freqüentes, use em qualque Light Warrior que quiser. A Elemental Edge não é tão fácil de fazer, mas não tanto assim e mais útil que o Saber. 1 Raptor's Talon (Giant Wawks), 2 Sharp Spearheads (Living Armores) e 2 Iron Ores. Arma muito poderosa com Special Attacks, aumetando seu dano em 30%. Se pegou o Kraadcator pode pular essa a não ser que use mais de um Heavy Warrior. Finalmente, o Supreme Crossbow é uma ótima arma. Holy Elemental, boa principalmente com Archers jah que realizam fortes ataques elementais. Você pode criar configurações privilegiando MAG e realizar ótimos danos com essa arma. É provavlemente a quarta melhor arm no jogo. Requere 1 Koboldapult (Kobolds) e 3 Feathers (Giant Hawks). Eles nao soa tao faceis de pegar, mas essa arma vale. Sacrede Guarder criada aqui também. Muito boa RDM e 15% de chance de bloquear ataques, mas diminui um pouco o HIT. Bonemeal (Skeletons), 2 Raptor's Talons e 1 Feather (ambos com Giant Hawks). Melhor luva até aqui. Finalmente o Freeze Check: 1 Cursed Soul (ghosts), 2 Sight Stones (living armors) e 1 Ray Force (Crust Golem). Nao tao util e o e dificil de pega, pule se quiser. Tudo que precisara por aqui. O Silver cuirass é perda de tempo, dinheiro e itens. Compre Crystal Chainmail no lugar: tem alto AVD e RST por apenas menos 5 RDM e sem coletar materiais. Archeres devem ter também, sorceres mantenha Leather Cloak. Você encontrara 2 Crystal Chainmails no próximos dungeons economizando uma grana. Crystal Wand e a única escolha para Sorceres. Não compre, a encontrará no próximo dungeon opicional. Para Heads e Legs, o Iron Helm bom para Heavy Warriors e Work Boots para todos.

Releasing:

É o ponto do jogo que liberar é uma boa idéia(no bom sentido é claro). Com tudo, não libere demais apenaso suficente para melhorar os personagens que você jah tem. Mantenha pelo menso 3 Einherjars com você, ou terá problemas mais tarde. Recomendo Richelle e Kraado até agora, mas não Mithra, Alm ou Sylphide. Qualquer outro é com você.

Light Warriors: 2 possíveis configurações. Ambas tem Walloon Sword e Crystal Chainmail. Confere: 1 Fencer's Familiarity, 2 Archer's Aptitude, 3 Thief's Thoughts e 1 Warriors Wits. E metal Greaves + Metal Buckler por 1 Ambrosia, mas perde 1 Warrior's Wits. Adicone Metal Greaves + Metal Greaves + Metal Buckler por 1 Ambrosia, mas você perde 1 Archers's Aptitde com isso. É com você + 100 HP ou + 5 DEX? Eu pegaria o HP. Não esqueça que ainda pega uma Gem que melhora 2 stats por +20, provavelmente Rose (STR e DEX).

Heavy Warriors: Simples: Screp, Iron Helm, Crystal Chainmail e Work Boots por 1 Fencer's Familiarity, 2 Thief's Thoughts, 1 Ambrosia e 1 Warrior's Wits. Voce encontrara Screp no primeiro dungeon opcional, mas melhor comprar aqui.

Sorceres:
crystal wand, leather cloak e Sued Boots por 1 Warrior's Wits, 1 Ambrósia e 1 Sorcerer's Savvy. Apenas recomedno caso tenha pego Woltar.

Não esqueça o Kraadcateor e/ou Expert's Experience caso tenha liberado Kraad e/ou Richelle, não esqueça de usar Expert's Experience em um Sorcerer ou Archer.

Sidequests, Parte I

Aviso:
as sidequests relaciondas com esses dungeons devem ser completadas no capitulo 3, ou perdera as próximas sidequests. Melhor fazer agora.

Ancient Forest

-Items: Dwarf Tincture, Screp, Flare Gem, Crystal Wand, 7200 OTH, Iron Helm
-Einherjars: Archer [ Chrystie (10%) or Sha-Kon (90%) ]
-Sealstones: Manacles Wrath, Poison Pin Blessing, Sheathed Power Wrath, Treasure Blessing
-Inimigos: Thunder Hawk (Beast), Kobold Knight (Beast), Owlbear (Beast, Giant), Sack Mimic (Magic), Goat Man (Beast, Demon),
Toxic Flower (Plant), Troll (Giant)
-Mini-boss: Cybersaur x4
- Boss: permitido apenas lutar uma vez

Inimigos para prestar atenção:

Goat Men nao fazem nada em especial e nem se que tem bom alcance,mesmo usando arcos. Apenas ataque pelas costas/lado, ou quebre seus arcos. Se quebrar o arco(Bow) e o Horn (chifre) eles não podem atacar. Muitos itens com eles.

Trolls são um dos mais duros inimigos do jogo quando se joga sem estratégia, mas simples se sabe como conter sua força. Eles tem o efeito da Regenerate Health Skill e pode recriar seus membro quando decepados(broken). 3 jeitos de lidar com eles: usando Arngrim's Wild Break causa Frailty (para o auto healing), poison neles ou usando dismantle com Celes. Poison é muito fácil com uma das sealstones por aqui. Eles podem apenas atacar pela frente.

Toxic Flowers causan silence com o Sound Wave attack. Pode até ser uma boa coisa se acertar seu personagem que nao tenha spells, como Heavy Warriors. Equipe Empty Shell para aumentar o dano e o critical quando em silence. Conferirá a 20% melhoria no dano, que é um acessório bom e fácil de conseguir.

Itens e Skills uteis:

Realize Direct Assauts nos Goat Men para Lightninproof Trinkets. Para lutas contra Bosses nos proximos dungeons.

Decepe a parte de baixo do corpo dos Goat Man para a Tail Armor. Muito Rara (15% chance), mas MUITO útil: aumenta RDM 15% e RST 5%. Acessorio sem Rune, pegue 4 no Maximo. Pode pegar mais tarde com uma taxa muito maior caso prefira. Ataque a cintura para a Shell Shade, que previne dano mágico. Parece mais inutil do que parece, mas bom para se ter.

De um Break no corpo da Toxic Flower (atacando por trás com o Turnaround da Alicia) para a Poison Seed, Red Weakness rune. Abre novas skills: Red Leg + Strengthening + weakness ensina Training, que nao é tao boa assim mas talvez precise mais para frente de quiser aumentar de leve (nao recomendo mas é seu jogo). Mais importante, Light Warriors aprendem Weed Whacker (Red Slashing + Weakness + Fire) e Magician Slayer (Red Slashing + Weakness + Activation), Archers pegam Bug Swatter (Red Piercing + Weakness + Earth). Critical Skill sempre sao uteis.

Materiais pra criação de Itens:

Confuse Checks: 1 Broken Claw com o Owlbear e ainda pode pegar 1 Nightshade aqui decepando a ´´cabeça`` da Toxic Flower. Pule se quiser.

Ring of Healing: como em Serdberg: 3 Great Eagle Hearts e 3 Iron Ores. Voce nao precisa se preocupar em coletar materiais.

Runeslayer: o ultimo material esta aqui: 1 Piercing Imprint do braço direit do Goat Men. Pode ser difícil mas encontrará no próximo dungeon. Outros materiais são 1 Falchion (Coriander) e 4 Black Crystals. Eu esperaria para coletar esses mais tarde quando tiver acesso a loja com a arma. Sera mencinado adiante.

Greenery Slayer e Mage Slayer: Greenery precisa 2 Piercing Imprints, Mage 1. mesmo para a Runeslayer, mas sao arcos. Greenery Slayer tambem precisa de 2 Night Shades.

-Guia do Dungeon:

a primeira área esta sobre efeito de Poison Pin Blessing Sealstone, que faz o atacante sobre a influencia infligir poison no alvo. Tente não ser atingido até achar a Sealstone, ou apenas equipe Poison Checks. Apenas vá para cima na primeira area e direita para a Spring. Não pegue nenhuma Sealstone. Continue pela esquerda, onde encontrará Dwarf Tincture atrás de um objeto. Teleporte e abra o baú e Volpe para a direita, depois siga direita de novo. Uma Shell com Manacles Wrath, que previne Bloqueio. Útil em um Dais, vá para sul onde tem um. É onde o Poison Pin Blessing estah. Você provavelmente quer restaurar, mas vamos fazer isso no caminho de volta. Ponha Manacles Wrath no Dais e pegue o Poison Pin. Lightening Bolt é um ótimo jeito de causar poison. Va para cima e cima novamente. Cheque as flores na esquerda. Difcil de ver, mas tem um Einherjar: Sha-Kon ou C

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